Ajinomoto do Brasil doa R$ 2,5 milhões para hospitais e instituições sociais

Contribuições desde o início da pandemia somam mais de R$ 4,2 milhões, 39 toneladas de produtos e 45 mil litros de álcool


Por Redacao 019 Agora
Ajinomoto do Brasil doa R$ 2,5 milhões para hospitais e instituições sociais

Contribuições desde o início da pandemia somam mais de R$ 4,2 milhões, 39 toneladas de produtos e 45 mil litros de álcool

Ajinomoto do Brasil, produtora de aminoácidos e fabricante dos temperos SAZÓN®, sopas VONO® e sucos MID®, anuncia a doação de R$ 2,5 milhões, que serão distribuídos entre oito hospitais e nove instituições sociais no estado de São Paulo. O valor, maior donativo realizado pela multinacional até o momento, será destinado a hospitais públicos de regiões onde a empresa opera para a compra de insumos hospitalares, equipamentos, produtos de higiene, alimentos, entre outros itens essenciais.

A iniciativa é realizada por meio do Instituto Ajinomoto, braço social da companhia, e contempla dois hospitais públicos na capital paulista – Santa Marcelina e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo –, Hospital Amaral Carvalho em Jaú, além das Santas Casas de Araçatuba, Laranjal Paulista, Limeira, Pederneiras e Valparaiso.

Também serão atendidas instituições sociais que receberão kits de higiene e cestas básicas, que beneficiarão mais de 11 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre as organizações beneficiadas estão: UNAS Projeto Habitat, da comunidade de Heliópolis, Vivenda da Criança, Associação Mão Amiga, Lar das Crianças Santo Antônio, ABCPovo e quatro Fundos de Solidariedade – unidades de Laranjal Paulista, Limeira, Pederneiras e Valparaíso.

“Entendemos que é necessário continuar com o suporte ao combate à Covid-19. Infelizmente, muitos hospitais, instituições e famílias brasileiras ainda precisam do nosso apoio, por isso reforçamos constantemente nosso compromisso com o bem-estar da sociedade, em especial das regiões próximas de nossas fábricas”, afirma o presidente da Ajinomoto do Brasil, Tatsuya Sasaki. 

Ajinomoto do Brasil promove ações sociais desde o início da pandemia da Covid-19. Ao todo, as iniciativas somam mais de R$ 4,2 milhões em doações, além de 39 toneladas em produtos e mais de 45 mil litros de álcool 70% distribuídos.

Contribuições em números, de janeiro a abril de 2021:

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é referência mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Sair da versão mobile