Câmara de Limeira planeja tornar espaço ao público mais inclusivo e sustentável

Presidente Everton Ferreira defende que prédio do Legislativo seja convidativo para atender o povo


Por Redacao 019 Agora
Câmara de Limeira planeja tornar espaço ao público mais inclusivo e sustentável

Presidente Everton Ferreira defende que prédio do Legislativo seja convidativo para atender o povo

A Câmara de Limeira criou nesta quarta-feira (4) a Comissão de Obras e Reforma que deve garantir o uso bem como a expansão física do prédio do Legislativo. A preservação do patrimônio e melhor suporte às atividades da Casa estão entre as atribuições do grupo formado por oito servidores efetivos e comissionados.  A portaria teve a assinatura do novo presidente, vereador Everton Ferreira (PSD).

CÂMARA DE LIMEIRA MAIS ACESSÍVEL E SUSTENTÁVEL

Acessibilidade e sustentabilidade são alguns dos pilares que o parlamentar defende e que devem ser contemplados pela Comissão.

O presidente argumentou que por ser uma Casa de Leis, que possui comissões destinadas a buscar melhorias nas políticas públicas para a cidade, o prédio da Câmara, portanto, também precisa ser referência nesses dois quesitos. 

Na parte estrutural, Everton Ferreira mencionou a possibilidade de geração de energia 100% limpa, com o projeto de uso de energia solar. Fazer captação de água de chuva, de modo que os jardins sejam irrigados de forma automática, tornando o prédio mais sustentável. E também construir ou adaptar os espaços para torná-los mais abertos e inclusivos às pessoas com deficiência.

ADEQUAÇÕES

Para que o prédio da Câmara de Limeira fique mais convidativo, o presidente considerou ainda adequar e modernizar a área parlamentar para atender melhor o povo. Bem como criar espaço coworking, com internet e com uma plataforma de catálogo de ideias destinado a receber sugestões e demandas dos munícipes.

“O Poder Legislativo não deve ser um poder esquecido, ele vai ser fortalecido e o fortalecimento começa com a sua estrutura atualizada, moderna, de forma que o parlamentar consiga exercer melhor o seu trabalho e de forma que o munícipe tenha um espaço mais convidativo”, reforçou. 

ESCOLA LEGISLATIVA PAULO FREIRE

A Escola Legislativa Paulo Freire deve contar com um espaço acadêmico próprio e adequado que seja utilizado nas atividades de formação cidadã, na educação financeira e na promoção de debates.

O presidente Everton citou ainda promover um espaço de podcast, no qual os vereadores, o povo e a sociedade civil possam debater ao vivo assuntos de interesse e relevância pública. E, por fim, melhorar a jardinagem para o público e para o funcionário da Casa.

Estão entre as finalidades de trabalho da comissão criada:

COMISSÃO DE OBRAS E REFORMA

A comissão é formada pelos servidores Fernando Mazzeo Grande, que é arquiteto Departamento de Consultoria Técnica Especializada e será responsável pela coordenação dos trabalhos;  José Claudio Jacon Junior, do Departamento de Tecnologia da Informação, Thaís Cristina Simões da Silva de Moraes e Júnior Costa, do Departamento Legislativo; Roberta Trovó Rafaldini, do Departamento de Finanças e Contabilidade; Mariana Carneiro de Souza, Gilson Dias do Nascimento e Guilherme Yuiti Tanabe Galvão do Departamento de Administração e Gestão de Pessoas.

De acordo com a portaria, os trabalhos na comissão não implicam no recebimento de qualquer remuneração adicional. Desse modo, eles serão prestados sem prejuízo das atribuições próprias dos cargos ou funções de seus integrantes. 

Sair da versão mobile