Homem desce de torre de telefonia após ficar pendurado por quase um dia

A PM e os Bombeiros foram mobilizados desde a manhã da sexta (29). O resgate, que contou com a ajuda do SAMU ocorreu por volta das 7h10 deste sábado (30).


Por Redacao 019 Agora
Homem desce de torre

A PM e os Bombeiros foram mobilizados desde a manhã da sexta (29). O resgate, que contou com a ajuda do SAMU ocorreu por volta das 7h10 deste sábado (30) - Reprodução: Educadora/eLimeira.com.br

Um homem de 38 anos desceu da torre de telefonia em que ficou pendurado por quase um dia em Limeira (SP).

A Polícia Militar e os Bombeiros foram mobilizados desde a manhã da sexta (29). O resgate, que contou com a ajuda do SAMU ocorreu por volta das 7h10 deste sábado (30).

Na sexta, o homem ameaçou descer da torre por várias vezes, porém, as tentativas de resgate foram frustradas.

Foto: Educadora/eLimeira.com.br

A torre de telefonia em que o homem ficou pendurado fica localizada na Avenida Major Levy, entre a Ganja Machado e o Jardim Boa Vista, próximo ao acesso a Limeira pela Rodovia Anhanguera (SP-330).

Foto: Roberto Gardinalli

Segundo informações do portal eLimeira, o homem que ficou pendurado e desceu da torre neste sábado, que seria morador de Curitiba e prestaria serviços a uma empresa de telecomunicações, alegava problemas pessoais e ameaçava se matar.

Durante o resgate o homem, provavelmente em surto psicótico, chegou a jogar várias peças da torre para baixo. Ele também puxou fios e danificou equipamentos.

HOMEM ESTAVAVA EM PROVÁVEL SURTO PSICÓTICO

O técnico de 38 anos provavelmente estava em surto psicótico. A palavra “surto” popularmente descreve mudanças de comportamento inesperadas ou desproporcionais diante de um acontecimento do dia a dia.

Porém, diferentemente do que acontece em situações cotidianas específicas, como um acesso de raiva passageiro em meio a uma briga. Por exemplo, o surto psicótico normalmente ocorre sem aviso, sendo acompanhado por sintomas psicóticos

Diversos fatores que podem levar ao surto psicótico, entre eles as condições mentais ou psicológicas, problemas médicos e consumo excessivo de álcool ou outras drogas.

A “descompensação de quadros de esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar e depressão grave são algumas das causas que cursam com sintomatologia psicótica”. Ou seja, a psicose é um dos indícios de algumas das formas mais graves de transtorno mental, e pode se manifestar repentinamente.

Doenças hepáticas, problemas na tireoide, AVC, lúpus, sífilis, AIDS ou mesmo infecções simples podem causar esse tipo de sintoma, dependendo da condição geral do paciente.

Sair da versão mobile