VLI abre 41 vagas de emprego para maquinistas em Campinas, Aguaí e Paulínia

Deste total, 21 são para Aguaí, 14 para Campinas e seis para Paulínia


Por Redacao 019 Agora
VLI abre 41 vagas de emprego para maquinistas em Campinas, Aguaí e Paulínia

Os selecionados iniciarão os trabalhos nos trilhos da Ferrovia Centro-Atlântica a partir do próximo mês de julho

A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), está com 41 vagas para maquinistas em Campinas, Aguaí e Paulínia, no interior do estado de São Paulo.

O processo seletivo foi aberto nesta quinta-feira (15). Os interessados têm até o dia 23 de junho para se inscreverem pela página de carreira da empresa.

VLI abre vagas para maquinas em Campinas, Aguaí e Paulínia

Para disputar uma das vagas é preciso ter ensino médio completo, experiência mínima de dois anos como maquinista de viagem, morar na cidade para a qual pretende a vaga. Ou ter disponibilidade para mudança, bem como ter flexibilidade para trabalhar em regime de escala e turno.

Das vagas: 21 são para Aguaí, 14 para Campinas e seis para Paulínia.

Remuneração

Os novos colaboradores iniciarão os trabalhos nos trilhos da FCA já no próximo mês de julho e terão como benefícios vale-refeição ou vale-alimentação; vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; plano de previdência complementar; participação nos lucros e resultados; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); desenvolvimento profissional (por meio da Universidade Corporativa); cesta de Natal; auxílio-creche ou auxílio-babá; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

A supervisora de Atração e Seleção da VLI, Tatiana Crepalde, destaca que o setor está aquecido, vive um bom momento e boas expectativas de futuro. “A companhia valoriza a diversidade, incentiva e promove diversas capacitações para que seus empregados possam trilhar uma carreira de sucesso”, frisa.

Ferrovia Centro-Atlântica

A Ferrovia Centro-Atlântica percorre sete estados brasileiros, transportando riquezas de diversos segmentos. Como, por exemplo o agronegócio, siderurgia e construção civil para abastecimento dos mercados interno e externo. O embarque de cargas realizado no Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), na Baixada Santista, é uma das etapas fundamentais de uma cadeia logística de alta performance criada pela VLI no Corredor Centro-Sudeste da FCA. Uma rota de alta relevância para o escoamento de granéis agrícolas.

Os terminais integradores de Guará (açúcar) e Uberaba (grãos) recebem e encaminham para o Tiplam, através da FCA, a safra de algumas das principais regiões produtoras do país como Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Minas Gerais. A capacidade do Tiplam em exportar grãos e açúcar por meio da integração entre porto e ferrovia é um de seus diferenciais. O processo de escoamento de produtos acontece com agilidade, através do processamento de, em média, oito composições por dia, cada uma com 84 vagões. O sistema utilizado pela VLI nas atividades de exportação consiste no embarque simultâneo com dois carregadores (ship loaders) com produtividade de até 72 mil toneladas embarcadas por dia. 

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